Skip to main content

Temperatura do Material: Processo de injeção

Este é um material técnico da Piramidal, cujo objetivo é exemplificar de forma fácil e descomplicada o processo de injeção de plásticos, que consiste na fundição de polímeros para moldá-los na forma adequada e de acordo com a finalidade da peça.

As etapas do processo de injeção envolvem o aquecimento da matéria-prima (resinas), a injeção no molde e o resfriamento, e para cada peça a ser moldada, ocorre um ciclo que engloba o fechamento do molde, injeção do material fundido, recalque, resfriamento e abertura.

Continue a leitura deste texto e saiba mais!

processo de injeção do plástico

Qual a temperatura ideal para o processo?

A temperatura ideal para a injeção vai variar de acordo com as caraterísticas de cada material, e também será influenciada pela geometria da peça a ser injetada e características do molde, como dimensões dos canais de distribuição e área de entrada do material na cavidade.

 

Quais cuidados tomar no processo de injeção?

Na injeção, principalmente de materiais de engenharia, cuidados devem ser redobrados para não perder, principalmente, suas características mecânicas devido à degradação térmica por temperatura muito alta ou também por tensões internas devido a temperatura muito baixa.

 

Tire suas dúvidas sobre a temperatura do material no processo de injeção em nosso e-book!

A Piramidal preparou um e-book sobre esse tema, com informações sobre temperaturas recomendadas e um resumo dos problemas mais comuns relativos à TEMPERATURA DO MATERIAL e as respectivas possíveis soluções, que são válidas para a maioria dos termoplásticos.

Clique aqui e baixe agora mesmo!

 

Observações gerais sobre os conteúdos da Piramidal

Em caso de alguma necessidade de consulta técnica a algum material ou aplicação em particular, por favor consultar nossas equipes comerciais que poderão fazer o encaminhamento para nossa Assistência Técnica oferecer o suporte apropriado. Estamos à sua disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conversar com a Piramidal
Li e concordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso de Dados.
Fechar
A Piramidal se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito