Skip to main content
eficiência de equipamentos agrícolas

Impulsionando a eficiência de equipamentos agrícolas para ajudar a atender às demandas globais de alimentos.

Há uma demanda agrícola crescente em todo o mundo – espera-se que a população global cresça de 7,6 bilhões para 9,2 bilhões até o ano 2050, e um estudo recente estima que a produção agrícola global precisará aumentar 60-70% durante este período para atender ao aumento da demanda de alimentos.

Os fabricantes de equipamentos para tratamento de safras e colheita estão à altura desse desafio e sabem que devem continuar a impulsionar a eficiência para ajudar os agricultores a atender a essa demanda. Não é de se admirar que a inovação da ciência dos materiais desempenhe um papel fundamental para ajudar a tornar a eficiência de equipamentos agrícolas uma realidade.

eficiência de equipamentos agrícolas

(mais…)

Leia Mais

equipamento de energia ao ar livre

Tornando o equipamento de energia ao ar livre mais leve e mais eficiente

Embora o equipamento de energia ao ar livre (OPE – Outdoor Power Equipment) movido a combustível continua a liderar o mercado e a demanda por esses equipamentos seja projetada para crescer US$26,1 bilhões até 2024, há uma crescente demanda do consumidor por produtos OPE mais sustentáveis, o que está impulsionando o crescimento de alternativas elétricas. Saiba mais detalhes sobre o assunto com a leitura deste artigo!

equipamento de energia ao ar livre

(mais…)

Leia Mais

resinas termoplásticas

Resinas de Engenharia e Commodities: conheça o modelo de vendas da Piramidal

Para um projeto ser executado com perfeição, é preciso escolher a matéria-prima mais eficiente e de melhor desempenho para cada aplicação. A Piramidal distribui duas opções de resinas termoplásticas: as resinas commodities e as resinas de engenharia. Neste artigo você conhecerá as principais diferenças entre os dois materiais e suas propriedades. Confira!

resinas termoplásticas

(mais…)

Leia Mais

resinas termoplásticas

Em quais locais as resinas termoplásticas são aplicadas?

Resina termoplástica é um polímero artificial que, sob aquecimento em determinada temperatura, apresenta alta viscosidade, podendo ser conformado e moldado para se tornar uma infinidade de produtos e materiais plásticos. As resinas termoplásticas são a matéria-prima fundamental da indústria do plástico, mas você sabe onde elas são aplicadas? Confira neste artigo.

resinas termoplásticas

(mais…)

Leia Mais

médicos usando epis

Entrevista com Edson Simielli – Gerente de Resinas de Engenharia da Piramidal

médicos usando epis

Resinas de Engenharia permitem a produção de artigos indispensáveis no combate ao Coronavírus: por exemplo, dos EPIs destinados aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia, e dos respiradores que ajudam a garantir a sobrevivência de inúmeras pessoas.

Mas Resinas de Engenharia (RE), também são amplamente empregadas na fabricação de produtos de maior valor agregado, cuja demanda foi severamente reduzida pela pandemia: automóveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, entre outros.

(mais…)

Leia Mais

plástico na indústria farmacêutica

Entrevista com Glaucio Sancho, Gerente Comercial Sudeste e Centro-Oeste da Piramidal: Projeções econômicas da pandemia.

“Ainda é muito difícil precisar como e em qual ritmo evoluirá o processo de normalização da atividade econômica” – destaca o gerente comercial da Piramidal no Sudeste e no Centro-Oeste. “Setores que registraram bom desempenho já no início da pandemia – casos das indústrias de alimentos e de produtos de higiene e limpeza -, devem manter suas atividades em ritmo praticamente normal. Nos demais, é ainda quase impossível prever uma retomada mais consistente” – ressalta o especialista.

Mas a indústria do plástico, avalia Sancho na entrevista a seguir, pode sair fortalecida dessa difícil conjuntura. Primeiramente, porque as resinas reafirmaram sua condição de matérias-primas essenciais; depois, porque o plástico está presente em praticamente tudo, é um produto que responde rápido à retomada da economia. Confira a entrevista na íntegra neste artigo.

 

plástico na indústria farmacêutica

(mais…)

Leia Mais