Skip to main content
médicos usando epis

Entrevista com Edson Simielli – Gerente de Resinas de Engenharia da Piramidal

médicos usando epis

Resinas de Engenharia permitem a produção de artigos indispensáveis no combate ao Coronavírus: por exemplo, dos EPIs destinados aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia, e dos respiradores que ajudam a garantir a sobrevivência de inúmeras pessoas.

Mas Resinas de Engenharia (RE), também são amplamente empregadas na fabricação de produtos de maior valor agregado, cuja demanda foi severamente reduzida pela pandemia: automóveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, entre outros.

(mais…)

Leia Mais

plástico na indústria farmacêutica

Entrevista com Glaucio Sancho, Gerente Comercial Sudeste e Centro-Oeste da Piramidal: Projeções econômicas da pandemia.

“Ainda é muito difícil precisar como e em qual ritmo evoluirá o processo de normalização da atividade econômica” – destaca o gerente comercial da Piramidal no Sudeste e no Centro-Oeste. “Setores que registraram bom desempenho já no início da pandemia – casos das indústrias de alimentos e de produtos de higiene e limpeza -, devem manter suas atividades em ritmo praticamente normal. Nos demais, é ainda quase impossível prever uma retomada mais consistente” – ressalta o especialista.

Mas a indústria do plástico, avalia Sancho na entrevista a seguir, pode sair fortalecida dessa difícil conjuntura. Primeiramente, porque as resinas reafirmaram sua condição de matérias-primas essenciais; depois, porque o plástico está presente em praticamente tudo, é um produto que responde rápido à retomada da economia. Confira a entrevista na íntegra neste artigo.

 

plástico na indústria farmacêutica

(mais…)

Leia Mais

retomada da economia no Sul do Brasil

Tadeo Zilli: Gerente Comercial Sul da Piramidal

retomada da economia no Sul do Brasil

Além de pujante, a economia dessa região é bastante diversificada. Mas também no Sul do Brasil, conforme prevê Tadeo Zilli, será gradual o processo de retomada de um ritmo mais consistente das atividades.

Ele também crê que, em diversos setores, a retomada da economia pode começar muito brevemente, como por exemplo na construção civil, que já dá sinais de aquecimento, e nas indústrias têxtil e de confecções, que deve aumentar a demanda com a chegada do inverno.

(mais…)

Leia Mais

bandeira do Brasil feita de pecinhas de plástico

Entrevista com Daniel Garrido, Líder Comercial Norte e Nordeste

Mesmo atuando em uma das regiões brasileiras mais profundamente impactadas pelo coronavírus, o líder comercial da Piramidal no Norte e Nordeste do País visualiza perspectivas positivas no processo de retomada da economia; até porque, ele pondera, a crise gerou uma demanda reprimida que em algum momento precisará ser atendida. Confira a entrevista completa neste artigo sobre a indústria do plástico.

bandeira do Brasil feita de pecinhas de plástico

(mais…)

Leia Mais

médica protegida para combater covid-19

Momento e perspectivas da indústria do plástico: Série de entrevistas projeta as possibilidades e as dificuldades do setor na retomada da economia nas diferentes regiões brasileiras

EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), artigos médicos e hospitalares, embalagens de medicamentos: essas e outras aplicações rapidamente colocaram o plástico como ferramenta fundamental no combate ao coronavírus. Continue a leitura e saiba mais sobre a indústria do plástico!

médica protegida para combater covid-19

(mais…)

Leia Mais

embalagens de produtos de limpeza

Higiene em ampla escala: a importância das resinas para um acesso mais democrático aos produtos de higiene e limpeza

A importância do plástico como ferramenta de disseminação de artigos de higiene e limpeza foi evidenciada com o boom da demanda por álcool em gel, produto vital no combate ao coronavírus e comercializado em embalagens feitas com resinas, principalmente com PET, que nessa aplicação beneficia-se de diversas características, como elevada transparência, estabilidade dimensional e resistência mecânica e química. Saiba mais sobre a importância das resinas utilizadas na fabricação de produtos de higiene e limpeza neste artigo.

embalagens de produtos de limpeza

(mais…)

Leia Mais

pessoa segurando frasco de remédio

Mais resinas protegendo mais remédios: Plástico substitui o vidro como matéria-prima hegemônica na confecção de embalagens de medicamentos

O vidro é a matéria-prima mais tradicional das embalagens de medicamentos. Mas essa situação vem gradativamente sendo alterada e é cada vez mais comum a presença de remédios comercializados em embalagens total ou parcialmente fabricadas com resinas nas farmácias e drogarias. Saiba mais sobre essa mudança e substituição do vidro pelo plástico nos medicamentos neste artigo.

pessoa segurando frasco de remédio

(mais…)

Leia Mais

equipe hospitalar

ARNITEL (COPOLIESTER TERMOPLÁSTICO) PARA FABRICAÇÃO DE AVENTAIS DE USO HOSPITALAR.

Em tempos de Covid-19, as preocupações relativas a materiais de uso hospitalar ficam ainda mais evidentes, por esse motivo resolvemos elaborar este artigo sobre o ARNITEL VT3108, que é um TPC (Copoliéster Termoplástico) fabricado pela DSM e largamente difundido na Europa e Estados Unidos para produção de membranas monolíticas utilizadas na confecção de vestimentas e aventais de uso hospitalar. Continue a leitura e saiba mais detalhes.

equipe hospitalar

(mais…)

Leia Mais

barris de petróleo

Coronavírus: A volatilidade do preço do barril de petróleo e a sua interferência nos preços das resinas

barris de petróleo

Muitas das empresas atuais já enfrentaram crises intensas, mas essa recessão causada pelo Coronavírus pegou muitos de surpresa e vem sendo diferente. Vários segmentos foram afetados, como o mercado de plásticos, incluindo o das resinas termoplásticas. Confira nossa análise sobre o cenário atual mundial e como isso afeta nos preços das resinas!

(mais…)

Leia Mais