Skip to main content
o que muda com a LGPD

LGPD: o que muda para as empresas com a Lei Geral de Proteção de Dados?

A proteção de dados pessoais garante aos indivíduos o exercício de seus direitos à privacidade e sigilo dos dados. E essa demanda por mais segurança exigiu novas medidas que protegessem as informações dos usuários. E assim entrou em vigor a LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados. Pessoas físicas e jurídicas devem se adequar à nova lei, inclusive pequenas e médias empresas.

E se você é um gestor da indústria do plástico, precisa ficar atento no que muda com a LGPD e o que ela trouxe para evitar as sanções previstas na Lei. Continue a leitura deste artigo e saiba mais!

 

o que muda com a LGPD
(mais…)

Leia Mais

gestão digital na indústria do plástico

Entenda como a gestão digital pode ajudar a indústria do plástico.

A Indústria de Plástico é uma grande potência da economia. No Brasil ela possui grande relevância, sendo o 4º setor que mais emprega no País, que conta com quase 12 mil empresas de transformação do plástico. Dessa forma, podemos afirmar que o plástico emprega aproximadamente 330 mil pessoas e está diretamente relacionado com o PIB, com um faturamento anual de R$ 62 bilhões.

Para gerenciar tudo isso, a transformação digital pautada nas novas tecnologias, como Big Data e Inteligência Artificial, desempenha um papel essencial no futuro do setor. Acompanhe neste artigo como ter excelência operacional em gestão digital na indústria do plástico!

gestão digital na indústria do plástico

(mais…)

Leia Mais

logística reversa para empresas

Logística reversa: entenda o conceito e porque sua empresa precisa investir na sustentabilidade como vantagem competitiva.

Para quem acredita que investir em um modelo sustentável de negócios é uma ação supérflua, nós temos uma má notícia: a cada dia que passa, mais e mais consumidores buscam por empresas que colocam a sustentabilidade no centro de suas operações.

Por outro lado, a boa notícia é que investir em um modelo de negócios mais sustentável é muito mais simples do que parece e gera ótimos retornos para seu empreendimento com a aplicação da logística reversa. Neste artigo você conhece mais detalhes sobre a logística reversa e seus benefícios para a indústria. Continue a leitura!

logística reversa para empresas

(mais…)

Leia Mais

eficiência de equipamentos agrícolas

Impulsionando a eficiência de equipamentos agrícolas para ajudar a atender às demandas globais de alimentos.

Há uma demanda agrícola crescente em todo o mundo – espera-se que a população global cresça de 7,6 bilhões para 9,2 bilhões até o ano 2050, e um estudo recente estima que a produção agrícola global precisará aumentar 60-70% durante este período para atender ao aumento da demanda de alimentos.

Os fabricantes de equipamentos para tratamento de safras e colheita estão à altura desse desafio e sabem que devem continuar a impulsionar a eficiência para ajudar os agricultores a atender a essa demanda. Não é de se admirar que a inovação da ciência dos materiais desempenhe um papel fundamental para ajudar a tornar a eficiência de equipamentos agrícolas uma realidade.

eficiência de equipamentos agrícolas

(mais…)

Leia Mais

equipamento de energia ao ar livre

Tornando o equipamento de energia ao ar livre mais leve e mais eficiente

Embora o equipamento de energia ao ar livre (OPE – Outdoor Power Equipment) movido a combustível continua a liderar o mercado e a demanda por esses equipamentos seja projetada para crescer US$26,1 bilhões até 2024, há uma crescente demanda do consumidor por produtos OPE mais sustentáveis, o que está impulsionando o crescimento de alternativas elétricas. Saiba mais detalhes sobre o assunto com a leitura deste artigo!

equipamento de energia ao ar livre

(mais…)

Leia Mais

resinas termoplásticas

Resinas de Engenharia e Commodities: conheça o modelo de vendas da Piramidal

Para um projeto ser executado com perfeição, é preciso escolher a matéria-prima mais eficiente e de melhor desempenho para cada aplicação. A Piramidal distribui duas opções de resinas termoplásticas: as resinas commodities e as resinas de engenharia. Neste artigo você conhecerá as principais diferenças entre os dois materiais e suas propriedades. Confira!

resinas termoplásticas

(mais…)

Leia Mais

resinas termoplásticas

Em quais locais as resinas termoplásticas são aplicadas?

Resina termoplástica é um polímero artificial que, sob aquecimento em determinada temperatura, apresenta alta viscosidade, podendo ser conformado e moldado para se tornar uma infinidade de produtos e materiais plásticos. As resinas termoplásticas são a matéria-prima fundamental da indústria do plástico, mas você sabe onde elas são aplicadas? Confira neste artigo.

resinas termoplásticas

(mais…)

Leia Mais