Skip to main content

Material Técnico Piramidal: Processo de Injeção – Estufagem do Material

As condições ideais para estufagem do material variam de acordo com as caraterísticas de cada material e à tolerância de cada um quanto à umidade. Entenda mais sobre o assunto com a leitura do nosso material técnico!

Estufagem do material

A grande maioria dos plásticos de engenharia são muito sensíveis à presença de umidade, diferentemente dos plásticos poliolefínicos, como PE e PP.

Portanto, os cuidados na estufagem antes da injeção dos materiais de engenharia devem ser extremamente cuidadosos para não comprometer as características mecânicas do produto final.

 

Não deixe de conferir o material técnico preparado pela Piramidal

A Piramidal preparou um e-book gratuito sobre o tema, com informações sobre temperaturas recomendadas e um resumo dos problemas mais comuns relativos à estufagem do material e suas respectivas possíveis soluções, que são válidas para a maioria dos termoplásticos.

Este material técnico desenvolvido pela Piramidal oferece informação, de forma objetiva e simples, aos colaboradores dos diversos setores envolvidos na produção de peças plásticas por injeção, sobre os principais fatores e as respectivas variáveis que podem influenciar a qualidade e desempenho do produto final. Clique aqui e baixe o e-book gratuitamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conversar com a Piramidal
Li e concordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso de Dados.
Fechar
A Piramidal se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito