Skip to main content
O mercado para 2019

O mercado para 2019 e a necessidade de evolução constante

Dentro de um cenário econômico movimentado, impulsionado pelas eleições e a expectativa de crescimento para 2019, como estará o mercado no ano que se aproxima? Confira também em nosso artigo a importância da busca por novas soluções corporativas, independentemente do segmento.

O mercado para 2019

Começando pela opinião de empreendedores, o que estes pensam sobre o mercado em 2019? Uma pesquisa feita pela Deloitte e divulgada ao G1 constatou que 97% dos empresários pretendem investir no Brasil no ano seguinte, enquanto 47% afirmam que devem criar novos postos de trabalho.

A pesquisa foi realizada com 826 companhias, as quais, juntas, tiveram um faturamento de 2,8 trilhões de reais em 2017 – o que equivale a 43% do PIB do mesmo ano. Unindo essas informações à crise que tem sido, aos poucos, deixada para traz, podemos obter um prognóstico positivo em relação à indústria em 2019.

Ainda sobre o tema, o boletim Focus, emitido pelo Banco Central no qual são reunidas as principais expectativas para nossa economia, informou o PIB de 2,50% em 2019, enquanto a taxa Selic foi para 8,00%.

Para finalizar, a pauta de uma Reforma no Sistema Tributário também anima empresários e propõe ainda mais investimentos em solo nacional.

A necessidade de evoluir sempre em mercados globalizados

Necessidade de evolução constante em empresas

Aqui em nosso blog já falamos um pouco da Indústria 4.0 e de como ela pode te afetar. Esse conceito, criado na Alemanha, é extremamente relevante quando falamos de inovação e evolução mercadológica.

Só para termos um pequeno panorama, em 2016, a indústria transformadora alemã investiu 53,4 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento e, ainda segundo o levantamento realizado pela Deloitte citado no início do artigo, a maioria diz que pretende lançar novos produtos/serviços e adotar novas tecnologias.

Esses dados apenas reforçam o que empresários já vivenciam ou conhecem quase que de maneira inata – é preciso manter-se atualizado e inovar! Caso contrário, a tendência é perder fatia de mercado e alcance de marca.

Adote novas tecnologias, teste, atualize seus conceitos de chão de fábrica, maquinário, logística e distribuição para agregar valor contínuo à sua companhia. O Brasil possui grandes oportunidades e um cenário que tende a se tornar cada vez mais viável ao investimento: aproveite!

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *