Skip to main content
Stakeholders: Tenha parcerias sólidas e confiáveis

Stakeholders: Tenha parcerias sólidas e confiáveis

Veja, no artigo de hoje, a importância de possuir parcerias sólidas em sua empresa, a fim de buscar os melhores resultados possíveis, como encontrar parceiros confiáveis e explicar um pouco sobre o conceito de stakeholder. Continue lendo para saber mais.

Stakeholders: Tenha parcerias sólidas e confiáveis

Primeiramente entendamos o que são os stakeholders. Stake significa interesse, participação, risco e Holder é aquele que possui, detém. Logo, stakeholder é um termo usado para englobar todos aqueles que têm ou possam ter interesse em sua empresa. Ou seja, entram nesse conceito funcionários, gestores, proprietários, fornecedores, concorrentes, ONGs, clientes, o Estado, credores, sindicatos, entre outros.

O tema central desse artigo é avaliar os stakeholders sob o âmbito B2B – parceiros (fornecedores, distribuidores e afins). Veja, a seguir, como encontrar parcerias sólidas:

A importância de parcerias sólidas e como encontrá-las

A relação B2B é complexa e envolve muitos outros aspectos fora o comercial: há questões tributárias, contábeis e logísticas, por exemplo, o que reforça ainda mais a importância de contar com parceiros confiáveis.

As dores de cabeça relacionadas a uma parceira instável são muitas: atrasos na entrega/produção (que ocasionam, consequentemente, a insatisfação dos clientes), problemas contábeis ou jurídicos que acabam impactando na sua companhia, atraso em pagamentos, só para citar alguns.

Visto isso, fica bem claro o quão relevante é conhecer bem seus stakeholders. Vamos, agora, compreender certos indicadores da confiabilidade de uma empresa, a fim de traçar sólidas parcerias:

Indicador 1 – Experiência

O tempo de mercado de uma companhia diz muito sobre ela – aquelas com mais experiência tendem a ser mais assertivas em seus processos, desde a negociação, passando pelo pagamento, até a entrega do que foi prometido.

Indicador 2 – Reputação

O meio digital permite facilmente que a reputação de uma Pessoa Jurídica seja investigada. Basta acessar seu endereço digital e verificar alguns itens:

– Quem já é cliente? Quem já foi? A maioria dos sites conta com uma aba sobre isso, normalmente com o nome de “parceiro” ou “cases”, onde é possível constatar tal informação.

– Feedback de clientes: alguns depoimentos de clientes que já foram parceiros encontra-se disponível em redes sociais ou no próprio Google ao pesquisar o nome da empresa em questão. É válido dar uma olhada e analisar os feedbacks.

– Consulte, por fim, se consta alguma ilegalidade, através do Serasa Experian.

Indicador 3 – Infraestrutura

Se até aqui tudo ocorreu bem e de acordo com os conformes legais, o último passo é checar, de perto, a infraestrutura. Faça uma visita e averigue a empresa!

Você conhece mais algum indicador de confiabilidade? Deixe nos comentários.

Conte com a Piramidal para resinas termoplásticas das melhores marcas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conversar com a Piramidal
Li e concordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso de Dados.
Fechar
A Piramidal se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito