Skip to main content
dsm PPA de alta temperatura, ForTii Ace, ao mercado de OPE

DSM apresenta o PPA de alta temperatura: ForTii Ace

A Royal DSM, uma empresa mundial baseada na ciência que atua nas áreas de saúde, nutrição e materiais, apresenta o PPA de alta temperatura de última geração, ForTii® Ace, à indústria de Equipamentos Elétricos ao Ar Livre (OPE, em Inglês).

A DSM há tempos é uma importante empresa do setor de OPE, com uma ampla gama de plásticos inovadores para fabricação. Com este anúncio, a DSM continua a trazer alta performance e durabilidade à indústria de OPE.

dsm PPA de alta temperatura, ForTii Ace, ao mercado de OPE

Sob pressão para cumprir normas governamentais em constante modificação e para manter-se atual com desenhos, segurança e inovações de conforto sempre em evolução, os fabricantes de OPE se encontram constantemente em busca de tecnologias inovadoras e revolucionárias. A DSM traz essas tecnologias à vanguarda da indústria de OPE com sua mais recente aplicação, o ForTii Ace.

O ForTii Ace é um PPA com base em uma química C4 (PA4T), que supera os polímeros tradicionais ao se manter estável em temperaturas de até 160 °C e ao apresentar alta resistência química a substâncias como gasolina e óleo.

A cadeia de quatro carbonos contém o maior teor de monômero aromático, em mais de 50%, proporcionando uma morfologia otimizada de cristalização e elevado módulo de cristalinidade. Essas características-chave de composição o diferenciam de outros PPAs atualmente no mercado, e contribuem para sua superioridade em condições extremas.

Novos desafios, novas soluções

O ForTii Ace da DSM já causou impacto. Um dos OEMs líderes da indústria de OPE recentemente relatou problemas de performance com seu aparador de grama com fio, citando seu atual material PA66-GF45 como a causa. Buscando por um plástico mais estável em temperaturas elevadas e prolongadas, eles se reuniram com os engenheiros da DSM e discutiram opções viáveis.

Utilizando a fórmula comercialmente disponível do ForTii Ace GF40, a ForTii Ace MX52, a DSM ofereceu uma alternativa melhor em comparação ao material atual utilizado para construir a caixa do carburador.

As propriedades únicas do ForTii Ace, incluindo maior rigidez, fluência baixa e estabilidade dimensional em temperaturas elevadas, o tornaram o material ideal para satisfazer as necessidades específicas do fabricante. Com data para lançamento no começo de 2018, os aparadores de grama renovados contam com o ForTii Ace como o material na parede de isolamento do carburador.

Os plásticos para fabricação da DSM são um material-chave no mercado de OPE”, afirmou Dan Hilfiker, Gerente global de crescimento, OPE. “O Akulon® Fuel Lock causou um impacto ambiental ao reduzir as emissões de evaporação em tanques de combustível de motores pequenos. Com a introdução do ForTii Ace, estamos trazendo um novo nível de tecnologia à indústria com um material que permanece estável em temperaturas muito altas. O ForTii Ace tem o potencial para ser utilizado para muito mais aplicações no setor de OPE no futuro”.

Economia em todos os níveis

O ForTii Ace proporciona ao fabricante uma redução geral de custos ao simplificar o processo de produção do aparador de grama.

O ForTii Ace também se equipara à poliamida utilizada anteriormente em termos de taxa de encolhimento do molde, tempo de ciclo e processabilidade geral. Isso permite que os moldadores utilizem seu equipamento já existente, resultando em uma economia adicional. Os consumidores também verão um aumento de valor na performance mais alta e na vida útil prolongada.

Do ponto de vista ambiental, a maior eficiência do motor e o consumo reduzido de combustível resultarão em menos emissões, ajudando no cumprimento de normas atualizadas.

Para maiores informações, consulte a Piramidal através do site. Há profissionais qualificados prontos para atendê-lo de acordo com a especificidade de sua demanda!

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conversar com a Piramidal
Li e concordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso de Dados.
Fechar
A Piramidal se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito