Skip to main content
Papel do Plástico

A missão indispensável do plástico

O plástico possui infinitas aplicações, que vão desde potes até instrumentos hospitalares. Dentro dessa perspectiva, é preciso analisar a presença dos polímeros em nossa vida diária para compreender sua real importância. Vamos lá?

Papel do Plástico

Bem, ao falarmos em plástico, a primeira coisa que vem à mente são obviamente aquelas das quais estamos mais acostumados: potes, sacolinhas de mercado, embalagens de alimentos, entre outras.

Porém, é um erro pensar no plástico apenas em tais aplicações!

Um exemplo disso é o segmento hospitalar: diversos instrumentos da área da saúde possuem plástico em sua composição. Além do objeto em si, a higiene nessa área é prioridade – e o que é melhor do que o plástico para proteger os remédios e itens descartáveis de contaminações?

Sabe o exame de radiografia? Ele é entregue para você em plástico. Sim, aquela folha é feita a partir de uma chapa de um plástico chamado acetato. (Inclusive elas podem ser recicladas – e devem, para evitar a contaminação do solo, já que além do plástico também possuem grãos de prata em sua composição).

O plástico também protege os alimentos, evitando que sejam afetados por bactérias, fungos e afins.

Até na roupa dos bombeiros existem compostos plásticos específicos de alta resistência ao calor.

Sendo assim, o plástico desempenha uma função chave na sociedade, que muitas vezes não é percebido como deveria.

O plástico é fundamental. O descarte e uso consciente também!

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conversar com a Piramidal
Li e concordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso de Dados.
Fechar
A Piramidal se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito