Skip to main content
resinas plásticas

Como escolher um bom Fornecedor de Resinas?

Todo projeto começa com a escolha do fornecedor da matéria-prima, por isso essa etapa é tão importante em qualquer processo de produção. Mas você sabe como escolher o fornecedor ideal para o seu planejamento? Continue a leitura do artigo e veja algumas dicas que separamos para ajudá-lo a acertar na escolha do melhor parceiro para o seu negócio.

resinas plásticas

Na indústria do plástico, escolher uma empresa fornecedora de resina termoplástica é a fase que define se um projeto terá sucesso ou não. Pode parecer radical, mas as características do material e comprometimento do futuro parceiro da sua marca é que ditarão a qualidade do seu produto final. Portanto, confira alguns pontos para considerar no momento da escolha:

Pesquisar é preciso

Uma ferramenta totalmente a favor dos negócios atualmente é a Internet. Hoje em dia dificilmente alguém fecha algum negócio antes de pesquisar na web. Sendo assim, procure saber: como anda a reputação do seu fornecedor pretendente na Internet? Há indicações ou referências de pessoas que já contrataram seus serviços? Ele é confiável e estável? Essas questões servem de parâmetro para você realizar uma verdadeira investigação.

Certifique-se, antes de tudo, se o fornecedor de resinas é bem-classificado nos principais sites de busca e se o histórico dele corresponde à propaganda.

Qualidade

Procure conhecer as especificações técnicas e os certificados de garantia de qualidade que a fornecedor de resinas possui. Essa é uma das principais etapas a ser avaliada, porque a matéria-prima nada mais é do que o princípio do seu projeto e produto final, ou seja, se não tiver qualidade certificada, não é confiável.

Conhecer com cautela todo o material também isenta sua empresa de correr os riscos de adquirir produtos sem regulamentação.

Preço

A relação custo-benefício é muito mais importante do que você imagina, porque não se trata apenas da economia. Pagar mais barato por um produto de qualidade inferior ou pagar um preço justo por um material de qualidade e que esteja de acordo com o mercado? Há quem prefira economizar no bolso, mas é melhor não correr esse risco. Pesquise o mercado de resinas, faça orçamentos e compare.

O ideal é investir em um fornecedor que possua preços competitivos e seja reconhecido como referência de qualidade.

Pós-venda

Mais do que um fornecedor, a empresa escolhida deve ser um verdadeiro parceiro durante toda a “jornada” do projeto. Busque conhecer melhor os processos de pós-venda do fornecedor e tire todas as dúvidas em relação ao suporte e estratégias de acompanhamento, também é válido ir atrás da opinião de clientes e ex-clientes para saber o que eles têm a dizer. Essa medida pode evitar prejuízos e futuras dores de cabeça.

Demais características para levar em consideração:

  • Estoque a pronta-entrega
  • Flexibilidade
  • Agilidade na entrega
  • Compromisso
  • Atendimento excelente

Conclusão

A maioria dos processos internos de qualquer empresa são afetados diretamente pela escolha do fornecedor de resina ideal. Sendo assim, é uma escolha que deve ser feita com cautela e total segurança. Um bom fornecedor deve garantir um produto ou serviço de qualidade, com preços acessíveis e respeito aos prazos de entrega para que o empreendedor sinta-se seguro. A Piramidal trabalha só com as melhores marcas do mercado e é o maior distribuidor de resinas termoplásticas do País, com soluções de ponta a ponta para levar até você a qualidade necessária para a execução do seu projeto. Fale com um de nossos especialistas e saiba como podemos ajudá-lo a escolher a matéria-prima para o sucesso do seu projeto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conversar com a Piramidal
Li e concordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso de Dados.
Fechar
A Piramidal se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito