Skip to main content
equipe hospitalar

ARNITEL (COPOLIESTER TERMOPLÁSTICO) PARA FABRICAÇÃO DE AVENTAIS DE USO HOSPITALAR.

Em tempos de Covid-19, as preocupações relativas a materiais de uso hospitalar ficam ainda mais evidentes, por esse motivo resolvemos elaborar este artigo sobre o ARNITEL VT3108, que é um TPC (Copoliéster Termoplástico) fabricado pela DSM e largamente difundido na Europa e Estados Unidos para produção de membranas monolíticas utilizadas na confecção de vestimentas e aventais de uso hospitalar. Continue a leitura e saiba mais detalhes.

equipe hospitalar

Uma descrição simplificada da estrutura molecular do ARNITEL, que é composto de blocos SOFT de estrutura amorfa e blocos HARD de estrutura cristalina, justifica suas características peculiares em relação a outros termoplásticos de engenharia.

estrutura molecular do arnitel

Os filmes produzidos com ARNITEL VT3108 têm processo em extrusoras convencionais de BLOW FILM ou CAST FILM, e devido à sua característica de “respirar”, ou seja, deixar passar o ar através de sua superfície sem poros permite uma barreira 100% eficaz contra bactérias e vírus e ao mesmo tempo oferecer ao usuário a sensação de conforto e impermeabilidade.

membrana monolítica

Os aventais hospitalares fabricados com esse tipo de filme têm espessura média de 15 ~ 20 µm e classificação ISO 22610 Nível 6, enquanto os tradicionais fabricados em TNT microporo atendem parcialmente ao Nível 5 dessa mesma norma utilizada para classificar vestimentas hospitalares de acordo com a capacidade de barreira contra vírus e bactérias.

As vestimentas hospitalares fabricadas com o ARNITEL VT3108 também são classificadas como Nível 4 (máximo) segundo a ANSI / AAMI, que regula a proteção contra fluídos e bactérias em zonas críticas de contato com materiais potencialmente infecciosos.

Os diversos grades da família de materiais DSM ARNITEL contemplam materiais para processos de injeção, extrusão e sopro, e tem como principais características a flexibilidade, alta resistência química e à temperatura, além de excelentes características mecânicas.

Nossa Central de Atendimento (telefone 4003-6777 ou pelo nosso site www.piramidal.com.br), está capacitada a direcionar suas consultas aos Especialistas de Aplicação e Desenvolvimento de modo a possibilitar atendimento dedicado às suas necessidades de informação, não só para este material, mas para todo nosso amplo portfólio de produtos. Entre em contato conosco e esclareça suas dúvidas!

 

Autor: José Ivo Peranovich – Especialista em Aplicações e Desenvolvimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conversar com a Piramidal
Li e concordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso de Dados.
Fechar
A Piramidal se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito