Skip to main content
médica protegida para combater covid-19

Momento e perspectivas da indústria do plástico: Série de entrevistas projeta as possibilidades e as dificuldades do setor na retomada da economia nas diferentes regiões brasileiras

EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), artigos médicos e hospitalares, embalagens de medicamentos: essas e outras aplicações rapidamente colocaram o plástico como ferramenta fundamental no combate ao coronavírus. Continue a leitura e saiba mais sobre a indústria do plástico!

médica protegida para combater covid-19

Além de minimizar os efeitos da pandemia, as resinas também contribuíram para reduzir seus impactos econômicos, como por exemplo, viabilizando embalagens seguras para entrega de comida pronta, que por sua vez possibilitou a milhares de estabelecimentos continuarem com alguma atividade; ou então, nas embalagens de produtos alimentícios e de higiene e limpeza, entre outros itens que garantiram a empresas e pessoas tanto um consumo com menos risco quanto a garantia de um patamar mínimo de geração de negócios e renda.

Entretanto, como não poderia deixar de ser, a indústria do plástico também foi duramente afetada pelo coronavírus. E nós entrevistamos os gestores de nossas equipes comerciais para mostrar como essa crise atingiu as diferentes regiões brasileiras e os diferentes segmentos dessa indústria, além de saber como será o processo de normalização.

Nas entrevistas esses gestores reconhecem a dificuldade da atual conjuntura e preveem uma retomada gradativa do ritmo normal de negócios. Mas também mostram-se otimistas, não só com o futuro de nossa economia, mas com papel que o plástico tem desempenhado, que na pandemia reafirmou categoricamente sua condição de matéria-prima indispensável no mundo atual. Fique atento às próximas publicações do Blog Piramidal e acompanhe nossa série de entrevistas sobre a indústria do plástico!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *