Skip to main content
Vantagens do Plastico

Vantagens do Plástico

Copos de plástico são mais limpos, econômicos e sustentáveis que os de papel!

Desde 2005, a Braskem analisa os potenciais impactos ambientais ao longo do ciclo de vida de um produto. A avaliação compara diferentes produtos a partir de seus perfis ambientais, que servem de base para planejamentos estratégicos e para o apoio a políticas públicas de menor impacto ambiental.

Você sabia que o copo de polipropileno (PP) tem inúmeras vantagens não só no uso e descarte, mas também em termos de produção, se comparado ao copo de papel? Duas alternativas de copos de 500 ml descartáveis dominam o mercado, mas a diferença dos impactos ambientais causados entre eles é considerável em vários aspectos.

Segundo estudos feitos a partir da metodologia de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV), o copo de papel traz diversas desvantagens relativas à produção, ao consumo e ao descarte se comparados com o copo de polipropileno. Em onze diferentes categorias de impacto ambiental analisadas, por exemplo, o copo de PP de 500 ml apresenta menor potencial de impacto em quase todas as categorias avaliadas, com exceção apenas do consumo de recursos naturais.

Vantagens do Plastico

Piramidal apoia o PicPlast

Acesse na íntegra a edição completa da PicPlast News clicando aqui!

Fonte:

PicPlast News – Edição Especial 1º semestre 2017 – http://www.picplast.com.br/detalhe-noticia/edicao-especial-1-sem2017.

Conheça o novo site da Piramidal

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conversar com a Piramidal
Li e concordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso de Dados.
Fechar
A Piramidal se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito