Skip to main content
eficiência de equipamentos agrícolas

Impulsionando a eficiência de equipamentos agrícolas para ajudar a atender às demandas globais de alimentos.

Há uma demanda agrícola crescente em todo o mundo – espera-se que a população global cresça de 7,6 bilhões para 9,2 bilhões até o ano 2050, e um estudo recente estima que a produção agrícola global precisará aumentar 60-70% durante este período para atender ao aumento da demanda de alimentos.

Os fabricantes de equipamentos para tratamento de safras e colheita estão à altura desse desafio e sabem que devem continuar a impulsionar a eficiência para ajudar os agricultores a atender a essa demanda. Não é de se admirar que a inovação da ciência dos materiais desempenhe uma função fundamental para ajudar a tornar a eficiência de equipamentos agrícolas uma realidade.

eficiência de equipamentos agrícolas

Sustentabilidade —As mesmas tendências que estão impulsionando o crescimento da agricultura estão pressionando governos e fabricantes para lidar com as mudanças climáticas. Para lidar com o aquecimento global e se concentrar na sustentabilidade, a DSM está desenvolvendo novos termoplásticos que utilizam matérias-primas renováveis ​​de base biológica para substituir os combustíveis fósseis.

Também está reduzindo os plásticos oceânicos, trabalhando com a indústria pesqueira na Índia. Pescadores são incentivados a recuperar redes de pesca usadas e jogadas no oceano. Essas redes são recicladas – e o resultado final é o Akulon® RePurposed.

Redução de peso – À medida que os fabricantes buscam reduzir o peso e melhorar a eficiência de equipamentos agrícolas, a substituição do metal sem dúvida aumentará. Os termoplásticos são tipicamente 50% mais leves que o alumínio e até seis vezes mais leves que o aço.

A ciência dos materiais está impulsionando a substituição do metal em aplicações, e a inovação das poliamidas (náilon) criou uma nova geração de termoplásticos avançados para substituir o metal em muitos componentes agrícolas diferentes.

Economia de custos – As necessidades crescentes de alimentos no mundo também estão levando à necessidade de redução de custos em toda a indústria de equipamentos agrícolas. Quando a conversão de metal em plástico pode proporcionar economia de custo média de 25-50%, os materiais avançados serão uma parte importante dos esforços do fabricante de equipamentos agrícolas para fornecer mais valor aos clientes.

Seleção avançada de materiais

Durante anos, a DSM fez parceria com os principais fabricantes mundiais de equipamentos agrícolas para aprimorar o design do produto com soluções de materiais avançadas, como:

Arnitel ® TPC —Arnitel combina segmentos duros e macios para oferecer flexibilidade e resistência, que oferece propriedades semelhantes às da borracha em um termoplástico totalmente reciclável.

EcoPaXX ® PA410 —EcoPaXX usa as propriedades da mamona para criar um náilon de base biológica com excelente desempenho mecânico, resistência química e resistência à hidrólise.

ForTii ® PA4T / PPA —Uma solução ideal para aplicações de substituição de metal, o ForTii aproveita a química avançada de poliftalamida (PPA) com alta densidade de amida, criando um polímero com a melhor resistência mecânica, química e ao calor da classe.

Stanyl ® PA46 — Stanyl é uma solução comprovada para aplicações que exigem uma combinação de resistência mecânica e resistência ao calor. Suas propriedades tornam o Stanyl um material popular para sistemas complexos.

Xytron ™ PPS — Uma solução ideal para sistemas de gerenciamento térmico e outras aplicações que exigem desempenho de material de longo prazo, o Xytron combina resistência mecânica, resistência química e resistência à hidrólise com resistência superior da linha de solda.

 

Autor: Tony Padden
Fonte: DSM

A PIRAMIDAL é distribuidora oficial da DSM para o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conversar com a Piramidal
Li e concordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso de Dados.
Fechar
A Piramidal se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito