Skip to main content
equipamento de energia ao ar livre

Tornando o equipamento de energia ao ar livre mais leve e mais eficiente

Embora o equipamento de energia ao ar livre (OPE – Outdoor Power Equipment) movido a combustível continua a liderar o mercado e a demanda por esses equipamentos seja projetada para crescer US$26,1 bilhões até 2024, há uma crescente demanda do consumidor por produtos OPE mais sustentáveis, o que está impulsionando o crescimento de alternativas elétricas. Saiba mais detalhes sobre o assunto com a leitura deste artigo!

equipamento de energia ao ar livre

De acordo com a pesquisa de consumo da Husqvarna de 2016, 65% dos consumidores que têm gramados, escolheriam um paisagista que usasse equipamento de energia externa sustentável em vez de outro, e 71% dos consumidores acreditam que as empresas que escolhem equipamento de energia ao ar livre sustentável deveriam receber benefícios fiscais.

Para atender a essa demanda por manutenção sustentável de gramado, equipamentos de jardinagem e paisagismo comercial, os fabricantes de OPE estão aproveitando a ciência dos materiais para criar produtos que são mais resistentes, mais leves e muito mais eficientes para fabricação de equipamentos movidos a gasolina.

Abaixo estão apenas alguns dos benefícios da utilização de materiais sustentáveis ​​para fazer componentes OPE:

Peso leve – Para um paisagista o equipamento de peso leve (substituindo metal por termoplásticos) torna seu trabalho mais fácil. Para o fabricante, a economia nos custos de envio pode aumentar quando multiplicada por milhares de unidades – não é de se admirar que os fabricantes estejam olhando cada componente OPE para maximizar as oportunidades de economia de peso.

Eletrificação – Uma tendência importante no mercado de OPE, a eletrificação reduz o impacto ambiental de equipamentos elétricos externos em comparação aos movidos a gasolina. Além disso, diminui o ruído produzido quando os consumidores ou equipes de paisagismo usam equipamentos, como sopradores e aparadores.

Fim da vida útil do produto – Os termoplásticos oferecem desempenho e sustentabilidade, pois são 100% recicláveis.

Seleção avançada de materiais

Durante muitos anos a DSM fez parceria com os fabricantes líderes mundiais de equipamentos de energia ao ar livre, oferecendo um amplo portfólio de soluções em materiais especiais além de experiência em desenvolvimento de aplicações. As soluções de materiais frequentemente usadas em componentes de equipamento de energia ao ar livre incluem:

Akulon ® PA6 / PA66 — Akulon Fuel Lock aproveita as propriedades exclusivas do Akulon PA6 para criar uma solução termoplástica para tanques de combustível que é mais fácil de processar e fornece barreiras de emissões evaporativas superiores em comparação com HDPE monocamada.

Arnitel ® TPC — Arnitel combina segmentos duros e macios para oferecer flexibilidade e resistência, que oferece propriedades semelhantes às da borracha em um termoplástico totalmente reciclável.

EcoPaXX ® PA410 — EcoPaXX usa as propriedades da mamona para criar um náilon com excelente desempenho mecânico, resistência química e resistência à hidrólise.

ForTii ® PA4T / PPA — Uma solução ideal para aplicações de substituição de metal, o ForTii aproveita a química avançada de poliftalamida (PPA) com alta densidade de amida, criando um polímero com a melhor resistência mecânica, química e ao calor da classe.

Stanyl ® PA46 — Stanyl é uma solução comprovada para aplicações que exigem uma combinação de resistência mecânica e térmica. Suas propriedades tornam o Stanyl um material preferido para sistemas complexos.

Xytron ™ PPS —Uma solução ideal para sistemas de gerenciamento térmico e outras aplicações que exigem desempenho de material de longo prazo, o Xytron combina resistência mecânica, resistência química e resistência à hidrólise com resistência superior da linha de solda.

Autor: Peter Bogle
Fonte Autorizada: DSM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conversar com a Piramidal
Li e concordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso de Dados.
Fechar
A Piramidal se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito