Skip to main content
resinas termoplásticas

Resinas de Engenharia, Commodities e Sustentáveis: conheça o modelo de vendas da Piramidal

Para um projeto ser executado com perfeição, é preciso escolher a matéria-prima mais eficiente e de melhor desempenho para cada aplicação. A Piramidal distribui três opções de resinas termoplásticas: as resinas commodities, as resinas sustentáveis e as resinas de engenharia.

Neste artigo você conhecerá as principais diferenças entre os dois materiais e suas propriedades. Confira!

resinas termoplásticas

A indústria do plástico depende diretamente da matéria-prima de seus produtos, as conhecidas resinas termoplásticas. É o tipo e a qualidade desses grânulos que determinarão o resultado de um projeto e do produto final; e entre as opções de resinas commodities, resinas sustentáveis e resinas de engenharia há um universo de possibilidades para atender diversas necessidades.

Veja abaixo alguns pontos para entender a finalidade de cada uma:

Resinas Commodities

Alguns plásticos são reconhecidos pelo seu baixo preço e facilidade de processamento, características que proporcionam seu uso como matéria-prima em larga escala.

Esses são os plásticos derivados de resinas commodities, materiais mais econômicos e muito utilizados em aplicações que visam ao baixo custo. Alguns dos principais plásticos commodities são o polietileno (PE), polipropileno (PP), poliestireno (OS) e o policloreto de vinila (PVC).

As principais características desses tipos de plástico são:

  • Baixo custo
  • Grande escala de produção
  • Flexibilidade e versatilidade para diversas aplicações do cotidiano
  • Fácil moldagem e processamento

As resinas commodities, geralmente, são a matéria-prima para a produção industrial de materiais simples e com comercialização em grande escala, como de embalagens, fios para isolamento elétrico, eletrodomésticos, materiais hospitalares, autopeças, dentre outros.

 Resinas de Engenharia

As resinas de engenharia são resinas com propriedades superiores às resinas commodities, devido ao fato de serem materiais mais estáveis em aplicações que exigem mais resistência mecânica, química, térmica, elétrica, etc.

Principais características:

  • Resistência mecânica
  • Resistência Química
  • Materiais Condutivos e isolantes
  • Alto rigidez e módulo de elasticidade (Substituição de metais)
  • Resistência à abrasão
  • Resistência ao Intemperismo
  • Resistência Térmica
  • Alta usinabilidade e estabilidade dimensional

Os materiais plásticos provenientes de resinas de engenharia são usualmente utilizados em aplicações que demandam propriedades específicas na sua aplicação, como por exemplo, na indústria automotiva, eletroeletrônica, aeronáutica e aeroespacial, na construção civil, fabricação de móveis e mais uma infinidade de segmentos.

Resinas Sustentáveis

Oferecer soluções para um futuro melhor é o que nos move.

Por essa razão, a Piramidal agora investe em produtos e serviços que integram a preservação do meio ambiente e o crescimento econômico, auxiliando nossos parceiros no caminho do desenvolvimento sustentável, com a distribuição de produtos que integram a preservação do meio ambiente e o crescimento econômico: as resinas sustentáveis (ou resinas verdes), das melhores e maiores petroquímicas do mercado.

ECCOAR: A linha de resinas sustentáveis da Piramidal

A Piramidal também desenvolveu sua própria linha de resinas sustentáveis como parte dos produtos da unidade de Soluções Circulares. São modelos exclusivos para as mais diversas aplicações!

Como escolher a melhor opção para o meu projeto?

Quando o assunto é matéria-prima de qualidade, a Piramidal é referência nacional devido à sua experiência e know-how há mais de três décadas no mercado de resinas termoplásticas.

Conte com o nosso compromisso de levar até você a melhor solução para o seu projeto, através de uma consultoria personalizada, que tem o suporte integral de nossa equipe de especialistas do departamento de engenharia, para definir a matéria-prima que resultará em um produto final de qualidade.

Em vista disso, a equipe de engenharia da Piramidal está à disposição para auxiliá-los nas diversas necessidades de desenvolvimento de novos produtos, assistência técnica, eventos técnicos como Tech days e palestras, enfim, estamos à disposição para os seus projetos de resinas commodities e engenharia contribuindo para a solução das suas necessidades. Acesse o site e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conversar com a Piramidal
Li e concordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso de Dados.
Fechar
A Piramidal se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito