Skip to main content
Usos da Resina Poliestireno

Poliestireno: sempre em alta no mercado

Usos da Resina Poliestireno

Perfeitamente reciclável e condizente com a economia circular, o poliestireno segue sendo a resina cada dia mais demandada em todo o mundo.

São atualmente ouvidos alguns questionamentos a determinadas aplicações de poliestireno (PS), mais especificamente aos produtos descartáveis como copos, pratos, talheres, entre outros itens tradicionalmente muito utilizados em festas, eventos, bares, restaurantes, e outros locais de reunião de pessoas.

Mas o poliestireno é opção de matéria-prima ambientalmente muito sustentável para esse gênero de aplicações e para muitas outras.  Seu uso deverá seguir crescendo, inclusive nos descartáveis, até porque ainda não se encontrou substituto capaz de permitir sua produção com as mesmas características de desempenho, preço e mesmo de sustentabilidade.

(mais…)

Leia Mais

PET em processos de circularidade

PET é o material perfeito para os processos da circularidade

PET em processos de circularidade

Resina mais reciclada em todo o mundo, o PET é extremamente propício para as necessidades da economia circular.

No Brasil, informa o mais recente Censo de Reciclagem da Abipet (Associação Brasileira da Indústria do PET)*, já são recicladas 56,4% das embalagens de PET descartadas. Índice, ressalta a entidade, superior ao registrado nos Estados Unidos e em diversos países da União Europeia e Ásia.

(mais…)

Leia Mais

Propriedades das Resinas Biodegradáveis

Conheça as propriedades e aplicações das resinas biodegradáveis

Propriedades das Resinas Biodegradáveis

Nos últimos anos, a preocupação com o meio ambiente tem impulsionado a busca por alternativas mais sustentáveis em diversas indústrias. Diante disso, as resinas biodegradáveis surgem como uma solução importante para diminuir os impactos negativos dos plásticos no ecossistema.

As resinas biodegradáveis podem ser produzidas a partir de fontes renováveis, como amido de milho, cana-de-açúcar e outros recursos, bem como a partir de fontes fósseis ou petróleo. Além disso, possuem a capacidade de se decompor de forma eficaz, reduzindo o tempo de permanência no meio ambiente e minimizando a poluição causada pelos plásticos tradicionais.

(mais…)

Leia Mais

Usos do Polipropileno PP

Polipropileno: polivalente e sempre com qualidade

Usos do Polipropileno PP

Já bem consolidado no universo dos produtos de consumo mais imediato, o PP segue ampliando seu espaço também em aplicações mais exigentes.

Polipropileno (PP), é resina de uso muito difundido, especialmente na forma de aplicações e produtos de consumo massivo, como embalagens flexíveis e rígidas, utilidades domésticas, peças de mobiliário, brinquedos, artigos médicos descartáveis, entre muitos outros.

(mais…)

Leia Mais

Aditivo em Resina Reciclada

Transformação sustentável: aditivos maximizam valor de resinas recicladas!

Aditivo em Resina Reciclada

Além de vincular as aplicações plásticas às propostas da economia circular, aditivos valorizam os produtos de petroquímicas, transformadores e recicladores.

Qualquer aplicação plástica sem dúvida terá maior qualidade se sua matéria-prima tiver características que elevem seu desempenho. E será mais valorizado não apenas por esses aspectos técnicos, mas também por atender aos preceitos da economia circular.

(mais…)

Leia Mais

Polímeros de Engenharia

Saiba mais sobre os polímeros de engenharia

Polímeros de Engenharia

Na indústria dos materiais poliméricos, os polímeros de engenharia são matérias-primas indispensáveis que desempenham funções importantes no desenvolvimento de soluções inovadoras.

Estes polímeros, projetados e desenvolvidos para atender demandas específicas em diversos setores, contam com propriedades únicas e adaptações personalizadas. Por conta disso, elevam o padrão de desempenho e eficiência em diferentes aplicações, promovendo novas possibilidades aos negócios.

O que você sabe sobre os polímeros de engenharia? Neste artigo, vamos nos aprofundar no assunto e explorar as finalidades e aplicações desses materiais.

(mais…)

Leia Mais

Quais são as possibilidades do Policarbonato

Resistência com transparência abrem muitas possibilidades ao policarbonato

Quais são as possibilidades do Policarbonato

Ainda pouco utilizada no Brasil, essa resina apresenta características únicas, altamente valiosas para as mais diversas aplicações.

A combinação única de resistência a impactos com leveza e transparência torna o policarbonato uma resina de engenharia cujo uso expande-se acentuadamente e dispõe ainda de enorme potencial de aproveitamento em inúmeros setores.

(mais…)

Leia Mais

O que são os compostos de PVC

Compostos de PVC: saiba mais informações sobre esses materiais

O que são os compostos de PVC

Na história dos plásticos, os compostos de PVC (Policloreto de Vinila) se destacam por serem os materiais mais versáteis que existem e, como consequência, são amplamente utilizados em diversas aplicações.

Cada vez mais, os compostos de PVC ganham espaço e desempenham um papel importante na indústria, oferecendo propriedades únicas que os tornam uma escolha assertiva em muitos setores.

O que você sabe sobre compostos de PVC? Ao longo deste artigo vamos apresentar mais informações sobre esses materiais. Acompanhe e confira!

(mais…)

Leia Mais

pilares do esg social

ESG social: você sabe o que é? Confira!

pilares do esg social

Nos últimos anos, o cenário empresarial tem passado por transformações significativas, principalmente na busca pela integração de práticas sustentáveis e responsáveis nas operações rotineiras.

Em razão disso, o conceito de ESG (Ambiental, Social e Governança) ganhou destaque, despertando a atenção de investidores, gestores e consumidores. No entanto, enquanto os aspectos ambientais e de governança têm sido amplamente discutidos, a esfera social, muitas vezes, não recebe a mesma atenção merecida.

Levando essas questões em consideração, vamos explorar o ESG social e entender como as empresas podem se beneficiar ao adotar práticas socialmente responsáveis. Acompanhe a leitura!

(mais…)

Leia Mais

Importância dos Compostos de PVC na Arquitetura e Construção Civil

Compostos de PVC: a importância na arquitetura e na construção civil

Importância dos Compostos de PVC na Arquitetura e Construção Civil

No cenário da arquitetura e no setor de construção civil, o Policloreto de Polivinila (PVC) surge como uma solução indispensável que desempenha um papel crucial na materialização de projetos e estruturas.

Este material versátil, conhecido por sua durabilidade, resistência e maleabilidade, tem ganhado cada vez mais espaço no desenvolvimento de obras, desde residências até grandes empreendimentos comerciais.

Levando isso em consideração, ao longo deste artigo vamos explorar com mais detalhes a importância do PVC na arquitetura e construção, destacando suas aplicações e benefícios nestes setores. Confira!

(mais…)

Leia Mais


Conversar com a Piramidal
Li e concordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso de Dados.
Fechar
A Piramidal se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito